Cadastrar usuários
Após a identificação no site e-Dofs, o usuário cadastrado como responsável pode, a qualquer momento,
consultar e alterar as informações dos usuários de sua origem, cadastrar novos usuários e solicitar certificados
para os mesmos.
Para consultar os usuários de sua origem, o responsável deve:
- Clicar no item "Cadastrar Usuários" do menu principal;
- O sistema listará todos os usuários ativos da origem;
- Para refinar a consulta, o responsável poderá utilizar até três opções de filtro para realizar a consulta:
- Nome: informar o nome (ou parte do nome) do usuário desejado;
- Login: informar o login do usuário desejado;
- Status: selecionar o status atual da conta do usuário. As opções são:
- Ativo: usuário com acesso ao site. Esta é a opção padrão do sistema;
- Inativo: usuário sem acesso ao site;
- Todos: o resultado da busca listará usuários ativos e inativos.
- Após preencher os filtros desejados, clicar em "Enviar";
- O sistema informará o total de usuários encontrados e a lista dos usuários que atendem
os critérios informados na pesquisa, conforme ilustrado abaixo.
- A partir desta tela o usuário pode:
- Cadastrar novo usuário, clicando no link "Novo usuário".
- Alterar informações do usuário, clicando no link "Editar" na linha de informações do usuário desejado.
- Solicitar certificado para usuário, clicando no link "Solicitar certificado" na linha de informações do usuário desejado.
- Desativar usuário, clicando no link "Desativar" na linha de informações do usuário desejado.
- Ativar usuário, clicando no link "Ativar" na linha de informações do usuário desejado.